
João Gomes, Michel Teló e Leo Santana agitam a Sapucaí antes do Desfile das Campeãs
Rafael Nascimento/g1 Rio
Quem chegou cedo à Marquês de Sapucaí neste sábado (21) acompanhou uma programação especial antes da entrada das seis escolas de samba mais bem colocadas do Grupo Especial no Desfile das Campeãs.
O público assistiu aos shows de João Gomes, Michel Teló e Leo Santana, que se apresentaram na pista do Sambódromo ao lado de intérpretes de três agremiações.
Pouco antes, uma chuva forte atingiu várias regiões do Rio de Janeiro, com registros na capital, na Região Serrana e na Baixada Fluminense.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Shows agitam a Sapucaí antes do Desfile das Campeãs
Rafael Nascimento/g1 Rio
As performances aconteceram em parceria com Wander Pires, campeão pela Viradouro; Jéssica Martin, da Beija-Flor; e Pitty de Menezes, voz da Imperatriz Leopoldinense.
Assim como em anos anteriores — que tiveram nomes como Anitta, Alcione e Zeca Pagodinho em 2024, além de Ivete Sangalo, Iza e Leci Brandão em 2025 — o Desfile das Campeãs voltou a contar com atrações musicais antes do início das apresentações das escolas.
“Colocamos cantores de carnaval dentro dessa festa ao lado de grandes nomes da música brasileira. Além disso, foi um momento de homenagens a pessoas que deixaram saudade e um legado para o carnaval, como Arlindo Cruz e Preta Gil. Nada mais justo que fechar essa festa com uma homenagem dessas", disse Gabriel David, presidente da Liesa.
"Para 2027, vamos evoluir com tecnologia e deixar o carnaval mais acessível. Não queremos deixar de evoluir”, acrescentou.
Moacyr da Silva Pinto no enredo ‘Pra Cima, Ciça’
Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio
As escolas começam a desfilar às 22h. Confira a ordem:
Mangueira (6º lugar)
Imperatriz Leopoldinense (5º lugar)
Salgueiro (4º lugar)
Vila Isabel (3º lugar)
Beija-Flor (vice-campeã)
Viradouro, campeã do ano, que deve entrar na pista entre 3h25 e 4h15.
Viradouro é campeã do carnaval pela 4ª vez



