
Cobras foram levadas para fora dos recintos para um “passeio” no Bioparque Pantanal
A píton-albina Capitu e a jiboia Rachel Carson deram um verdadeiro "rolê" pelo Bioparque Pantanal, em Campo Grande. A ação faz parte do protocolo de manejo e bem-estar animal do maior aquário de água doce do mundo. O objetivo é garantir estímulos naturais e contribuir para a saúde das serpentes. Assista o vídeo acima.
Durante a atividade, as cobras tomaram sol, exploraram outros espaços e tiveram contato com diferentes cheiros e sons. Segundo a equipe técnica, a prática é planejada e ocorre de forma periódica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
No caso de Capitu e Rachel Carson, a saída dos recintos permite que elas se estiquem completamente e ocupem um espaço maior. Além disso, a exposição à luz solar contribui para a produção de vitaminas. Apesar de os ambientes internos contarem com iluminação artificial adequada, a luz natural é considerada importante para o equilíbrio do organismo.
Recintos prontos para as cobras
Os recintos seguem normas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os espaços mantêm controle de temperatura, umidade, iluminação e áreas de abrigo.
Conforme a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, que acompanhou a atividade, o procedimento integra o protocolo permanente de bem-estar animal.
LEIA TAMBÉM
*Estagiário sob supervisão de José Câmara.
Cobras foram soltas no Bioparque Pantanal.
Rede sociais/Reprodução
Capitu e Rachel Carson saem dos recintos no maior aquário do mundo
Bioparque Pantanal
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:


